Confira essa pequena lista com 4 tipos de peixes perigosos criados em aquários. Será que você é do tipo que gosta de desafios?
Se você gosta de viver no limite e prefere pensar fora da caixinha quando se trata de aquários, pode ser interessante adicionar algumas criaturas perigosas, certo? Pensando nisso, nós escolhemos 4 peixes ferozes com os quais você pode querer se engraçar (mas que não gostaria de encontrar na natureza). Esses animais possuem qualidades que os tornam muito perigosos, tanto para os humanos quanto para quaisquer outras formas de vida.
Portanto, se você é um caçador de emoções, eles irão se encaixar perfeitamente no seu aquário!
Peixe-Leão
O Peixe-Leão é um animal marinho que pode alcançar até 30 cm de comprimento. Eles são equipados com espinhos que usam para derrubar presas e predadores, e até mesmo humanos. A picada de um peixe-leão é extremamente venenosa, mas não fatal para nós. Ela pode causar sintomas como dores de cabeça e náuseas e, claro, muita dor no corpo.
Veja também:
Baiacu
Se você já viu a cara de um baiacu, especialmente em desenhos animados, sua reação inicial pode ter sido um “Uauu!” Mas não se deixe enganar por seus olhinhos redondos de cachorrinho e lábios franzidos; esses peixes são muito venenosos e podem ser mortais. O Baiacu utiliza o ar para expandir seu corpo quando se sente ameaçado, e sua pele possui espinhos que contêm tetrodotoxina, que é extremamente venenosa para os humanos.
Atualmente, não há antídoto conhecido, portanto, tenha muito cuidado quando estiver próximo desses peixes. Além disso, tome cuidado redobrado ao escolher companheiros de aquário para eles, pois qualquer peixe que tentar comer um baiacu, com certeza morrerá.
Veja também:
Piranha
Nenhuma lista de peixe perigosos estaria completa sem o peixe carnívoro mais famoso, a Piranha. No entanto, elas não são assim tão perigosas quanto nos filmes.
Esses carinhas possuem dentes afiados e podem morder, mas é bem improvável que ataquem predadores maiores ou as mãos de um aquarista desavisado. Elas são mais propensas a atacar uma carcaça na natureza e, na verdade, sua dieta é bastante variada e composta de carnes e vegetais.
Lembre-se de que, embora elas prefiram não atacá-lo, ainda assim o fazem, caso se sintam ameaçadas. Por fim, é importante lembrar que as piranhas possuem uma força incrível por trás de suas mandíbulas e podem arrancar qualquer coisa em uma única mordida.
Peixe-Pedra
O Peixe-Pedra é o animal marinho mais venenoso que o homem conhece. Eles possuem 13 espinhos no dorso e podem se enterrar na areia. Na natureza, as pessoas correm sérios riscos ao pisar neles e serem picadas e, se isso acontecer, é necessário atendimento médico imediato.
Veja também:
Apesar de suas qualidades mortais, as pessoas ainda procuram manter esses peixes em aquários domésticos. Eles crescem bastante, podendo chegar aos 40 cm de comprimento. Contudo, mesmo não sendo os animais mais atraentes do mar, a vontade de manter um espécime tão perigoso no aquário costuma ser irresistível.
O que você achou desses 4 peixes perigosos criados em aquários? Você teria coragem de criá-los?