Por quanto tempo as plantas podem viver no saco plástico para transporte? Essa é uma dúvida muito comum! Tire ela agora mesmo!
Este post contém links de afiliados. Isso significa que se você comprar ou fizer um cadastro clicando nesses links poderei ganhar uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você.
Faz mais ou menos um mês que fui em uma loja de aquarismo comprar algumas plantas para o meu aquário. Ao escolher as espécies que estava procurando, o vendedor colocou as plantas dentro de um saco plástico para transporte, e eu as trouxe para casa. No entanto, acabei tendo um imprevisto e não pude adicioná-las no mesmo dia ao aquário, então me perguntei: por quanto tempo as plantas poderiam viver no saco plástico para transporte?
Nesse artigo, confira o que descobri sobre esse assunto!
Por quanto tempo as plantas podem viver no saco plástico para transporte?
A maioria das plantas podem viver tranquilamente em um saco para transporte por cerca de 3 a 4 dias. No entanto, isso pode depender do tipo de planta, do clima e da forma como elas estão armazenadas. Se quiser, enrole-as em toalhas de papel úmidas e mantenha a temperatura estável para ajudá-las a sobreviver por mais tempo.
Veja também:
Se você compra plantas na parte da manhã e precisa esperar até a noite para tirá-las do saco plástico, não precisa se preocupar, não é esse o caso. Nesse artigo, iremos rapidamente examinar algumas formas de garantir que as plantas sobrevivam até que você tenha tempo de colocá-las no aquário.
A maioria das plantas de aquário precisam de fertilizantes para que possam prosperar.
Separei os três principais produtos que suas plantas precisam para continuar crescendo fortes e saudáveis.
Para comprá-los, clique em seus respectivos links ao lado: MicroNutri, MacroPlus e Ferro.
Como fazer com que as plantas permaneçam saudáveis nos sacos plásticos?
Se você precisa manter suas plantas recém-compradas em seus sacos plásticos por algumas horas, certifique-se de que elas saiam da loja bem condicionadas. Plantas vivas não são baratas e seria uma pena se morressem antes de chegar ao seu destino.
Quando estiver em uma loja e souber que vai ter que esperar mais de 12 horas para colocar suas plantas no aquário, peça para o funcionário ensacar as plantas duas vezes e adicionar mais água do que o normal. É importante que as folhas das plantas não sequem, pois isso irá matá-las. As plantas com caules frágeis duram menos em comparação com plantas mais robustas, como anubias e samambaias de java.
Veja também:
Caso a loja não consiga atendê-lo de maneira adequada, tente enrolá-las com toalhas de papel ou jornais úmidos você mesmo. Especialmente para as plantas mais frágeis, as toalhas de papel ajudam muito a evitar que as folhas sequem.
Quanto tempo as plantas aguentam ficar sem luz?
Hoje em dia é muito comum comprar plantas pela internet, e elas podem ficar em trânsito por vários dias. Se você já fez compras dessa forma, sabe que elas ficarão enfraquecidas pelo transporte, e isso ocorre porque elas não estão recebendo luz.
As plantas de aquário podem viver até 3 dias sem luz, no entanto, as mais frágeis eu recomendaria mantê-las por no máximo 2 dias, já que suas folhas ficarão pálidas e morrerão mais facilmente.
Agora, se você quiser armazenar plantas em sacos plásticos para venda, tente iluminá-las. Apenas a luz natural será suficiente, mesmo para aquelas que precisam de iluminação intensa em seu aquário. Entretanto, não coloque sob luz solar direta!
Veja também:
Como a temperatura afeta as plantas dentro dos sacos plásticos?
A luz solar direta pode aquecer suas plantas e fazer com que suas folhas sequem. Portanto, como já mencionamos acima, o ideal é que você mantenha as plantas na sombra quando estiverem em sacos plásticos.
Embora elas sejam mais resistentes do que os peixes, ainda é importante manter todos os parâmetros o mais estável possível. A flutuação na temperatura poderá estressá-las, e com isso, reduzirá o tempo em que serão capazes de sobreviver em sacos plásticos.
Manter as plantas na temperatura ambiente já faz uma enorme diferença na hora de transportá-las ou armazená-las. Embora a maioria delas sejam tropicais, a temperatura mais baixa não é o fator limitante que prediz a sobrevivência da planta: é a luz!