Se você está montando um aquário marinho, confira nossa lista com 7 lindos peixes compatíveis com o Peixe Palhaço (Nemo).
Este post contém links de afiliados. Isso significa que se você comprar ou fizer um cadastro clicando nesses links poderei ganhar uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você.
Tão resistentes quanto bonitos, os Peixes Palhaço são populares por muitos motivos! Eles variam de espécies pequenas e pacíficas como o Peixe Palhaço Comum, ao grande e agressivo Peixe Palhaço Marrom.
Portanto, se você está em busca de peixes compatíveis com eles, chegou ao lugar certo. Então, aqui vai uma pequena lista com 7 peixes compatíveis que você pode adicionar em um mesmo aquário com o Peixe Palhaço. Aproveite!
Selecionei algumas das melhores rações disponíveis para o Peixe Palhaço. Caso queira adquiri-las, basta clicar nos links abaixo:
No products found.
Veja também:
7 peixes compatíveis com o Peixe Palhaço (Nemo)
1. Donzela Green
- Nome científico: Chromis viridis;
- Origem: Oceano Indo-Pacífico;
- Tamanho: Até 10 cm;
- Temperamento: Pacífico; Vive em grupos;
O peixe Donzela Green ou Green Chromis, como também é conhecido, é um peixe muito bonito, já que parece mudar de cor dependendo de como a luz do aquário bate nele. Além disso, esses animais são planctívoros pacíficos e preferem viver em grupos de no mínimo 6 exemplares.
De um modo geral, assim como o Peixe Palhaço, o Donzela Green é um dos peixes mais comprados por iniciantes no aquarismo. Portanto, vale a pena investir nessa espécie caso queira colocar um bom companheiro de aquário para o Peixe Palhaço.
2. Querubim / Peixe-Anjo Pigmeu
- Nome científico: Centropyge argi;
- Origem: Oceano Indo-Pacífico;
- Tamanho: Até 15 cm;
- Temperamento: Pacífico; Semi-agressivo;
A maioria dos peixes-anjo podem se dar bem com o Peixe Palhaço, no entanto, nós indicamos o Querubim ou Peixe-Anjo Pigmeu, porque eles combinam melhor em termos de tamanho. Como a maioria dos peixes da espécie, eles podem ser um pouco agressivos, por isso, é melhor evitar os maiores.
Sobretudo, o Querubim adora pastar pelo aquário em busca de briozoários, algas, esponjas e outros organismos em rochas vivas. Mas, infelizmente, eles podem não funcionar muito bem em aquários com recifes de corais. No entanto, suas cores vivas e comportamento extrovertido podem trazer uma boa adição ao seu aquário.
3. Royal Gramma
- Nome científico: Gramma loreto;
- Origem: Atlântico Ocidental;
- Tamanho: Até 8 cm;
- Temperamento: Territorial;
O Royal Gramma é uma espécie muito resistente e também ideal para aquaristas iniciantes. Além disso, eles são bem comuns e muito atraentes, com um padrão de cores que os tornam a estrela de qualquer aquário.
Essa espécie costuma ser muito pacífica, mas ao mesmo tempo territorial, reivindicando uma única caverna ou fenda para eles. Qualquer intruso que possa chegar perto, será com toda a certeza beliscado.
Por fim, como o Peixe Palhaço não é um habitante de cavernas e são parecidos em tamanho, são ótimas opções para viver em um mesmo aquário.
Selecionei a melhor ração disponível no mercado para o Royal Gramma. Para adquiri-la, basta clicar no link abaixo:
- Alimento principal premium em granulado para peixes de água salgada com dosador de clique. 1 clique...
- Nutritivo, de fácil digestão e adequado para alimentador automático: condições nutricionais...
- Sem turvação da água: redução do crescimento de algas filamentosas através de teor de fosfato...
- Alimentar 1 - 2 x por na quantidade que possa ser devorada em poucos minutos; peixes jovens, ainda...
Última atualização em 2024-11-27 / Links de Afiliados / Imagens de Amazon Product Advertising API
Veja também:
4. Yellow Tang
- Nome científico: Zebrasoma flavescens;
- Origem: Oceano Pacífico;
- Tamanho: Até 20 cm;
- Temperamento: Semi-agressivo;
O Yellow Tang pode variar bastante em personalidade, já que podem ir de muito pacífico a semi-agressivo e territorial. No entanto, eles costumam guardar toda a sua raiva para outros Tangs – o Peixe Palhaço parece tão diferente que ele será ignorado na maioria dos casos.
Como a maioria dos Tangs, eles são herbívoros. Embora se alimentem de alimentos congelados e ricos em proteínas, ainda assim, precisam de suplementos regulares de rações à base de spirulina, bem como vegetais cozidos, por exemplo, couve-flor e pepino.
5. Peixe-Mandarim
- Nome científico: Synchiropus splendidus;
- Origem: Oceano Pacífico;
- Tamanho: Até 7 cm;
- Temperamento: Pacífico;
- Nível de Cuidado: Muito difícil;
Um dos peixes mais incomuns e bonitos do mundo, o Peixe-Mandarim é um companheiro perfeito para o peixe-palhaço, já que eles habitam zonas diferentes dentro de um aquário.
Só para exemplificar, o Peixe-Mandarim prefere rastejar por entre rochas vivas usando nadadeiras bem desenvolvidas, em busca de copépodes. Mas devido as suas necessidades nutricionais, esses animais devem ser mantidos em aquários com recifes maduros.
No entanto, eles também não são os animais mais pacíficos do mundo, mas deixarão o Peixe-Palhaço em paz. Além disso, possuem uma linda coloração e uma vida bastante longa (10 – 15 anos).
6. Goby Firefish
- Nome científico: Nemateleotris magnifica;
- Origem: Indo-Pacífico (África Oriental às Ilhas Havaianas);
- Tamanho: Até 9 cm;
- Temperamento: Pacífico;
Com o corpo bastante alongado e o hábito de entrar e sair de rochas e fendas, além de cavar buracos na areia, o Goby Firefish é um bom peixe para conviver junto do Peixe-Palhaço, já que são animais muito pacíficos.
Essa espécie costuma ficar bem pequena, não passando dos 9 cm. Além disso, eles são perfeitos para aquários com recifes de corais. Entretanto, evite colocá-los com espécies mais agressivas, como o Peixe-Palhaço Marrom.
Veja também:
7. Red Coris
- Nome científico: Coris gaimard;
- Origem: Havaí;
- Tamanho: Até 40 cm;
- Temperamento: Semi-agressivo;
O Red Coris na maioria das vezes é vendido ainda muito jovem e nada se assemelha aos seus pais. Eles possuem cores lindas e até mesmo se parecem com peixes-palhaço só que mais alongados.
Entretanto, à medida que crescem, eles assumem um padrão arco-íris de pontos azuis e podem atingir até 40 cm de comprimento. Mas, geralmente nos aquários, não passam dos 20 cm.
Dado ao seu tamanho e temperamento agressivo, o Red Coris é ideal para aquários que possuam espécies mais agressivas de Peixes-palhaço, por exemplo, o Peixe-Palhaço Marrom. Assim como muitos wrasses, eles se alimentam de invertebrados, como pequenos moluscos, caracóis e camarões, tornando-os adequados para aquários que possuam somente peixes.
O que você achou da nossa lista com os peixes compatíveis com o Peixe Palhaço? Indicaria alguma outra espécie? Deixe nos comentários suas experiências!
3 Comentários
Pingback: Peixe-palhaço (Amphiprion ocellaris) - Guia de Cuidados | MyAquarium
Pingback: Peixe-Palhaço Gambá (Amphiprion sandaracinos) - MyAquarium
Pingback: Goby Purple Firefish (Nemateleotris decora) - MyAquarium