A foto do bumbum de uma estrela-do-mar viralizou na web.
As estrelas-do-mar vermelhas (Mediaster aequalis) são conhecidas pela sua cor vívida vermelho-alaranjado e a simetria dos seus cinco braços.
Mas uma fotografia de um desses indivíduos ganhou fama na internet, por uma parte do corpo que normalmente não está associada à estrela-do-mar: um bumbum avantajado.
Veja também:
O usuário do Twitter @Babyshoujo recentemente fotografou e tuitou uma imagem da estrela-do mar enquanto o animal se agarrava a uma rocha em uma exposição no Aquarium of the Pacific em Long Beach, Califórnia.
O famoso “bumbum” da estrela-do-mar cativou centenas de milhares de pessoas desde que a foto foi compartilhada no dia 30 de junho. Alguns comentários fizeram comparações a estrela-do-mar Patrick, conhecido personagem do desenho “Bob Esponja”.
No entanto, especialistas foram rápidos em apontar que o “bumbum” não é bem o que parece.
As estrelas-do-mar são encontradas perto das linhas de maré baixa e no fundo do mar rochoso no Oceano Pacífico Oriental, com sua extensão que vai do norte de Baja Califórnia até o Alasca, de acordo com o Georgia Aquarium.
Esses animais são conhecidos como equinodermos, pois possuem um endoesqueleto (endo = dentro) calcário muitas vezes provido de espinhos salientes, sendo os pepinos do mar e ouriços-do-mar pertencentes a este mesmo grupo.
Veja também:
E não, as estrelas do mar não possuem “bumbuns”; elas possuem um ânus localizado centralmente e sem nádegas.
O que estamos vendo na foto são músculos contraídos dos braços da estrela do mar enquanto seguram a rocha, disse Nate Jaros, curador de peixes e invertebrados no Aquarium of the Pacific, ao jornal USA Today.
Como o corpo do animal está alinhado verticalmente, a gravidade faz com que as estruturas internas da criatura “caiam”, produzindo as formas que se assemelham às nádegas da imagem, explicou Jaros.
De qualquer forma, não deixa de ser um belo registro.
E aí, o que achou do artigo? Curta e compartilhe com os seus amigos!