Conheça a história do “Monstro”, o peixinho mais triste do mundo que foi resgatado de uma loja e acabou ganhando uma segunda chance na vida!
Há pouco mais de um ano, Lacey Scott estava em um petshop comprando suprimentos para seu aquário, quando um rostinho triste lhe chamou a atenção.
Deitado apático no fundo de um aquário sombrio, estava o peixinho mais triste que ela já tinha visto.
“Ele parecia muito estressado”, relata Lacey. “A cor dele estava sumindo e seus olhos estavam extremamente turvos.”
Então, Lacey descobriu, através de um funcionário da loja, que o triste peixinho tinha mais de 10 anos de idade e que passou a maior parte da vida em um lago artificial, antes de ser entregue à loja.
Veja também:
No entanto, ao que parecia, o animal havia perdido as esperanças de uma vida melhor. “Eu não conseguia parar de pensar nele”, disse Lacey. “Eu não conseguia suportar a ideia de que ele havia vivido tanto tempo em um lago artificial e que agora estava definhando em uma loja.”
Lacey acabou convencendo a loja a deixá-la levar o peixe para casa – sem perceber então que seus dias de glória ainda estavam por vir.
Entretanto, tudo o que o peixinho precisava era de uma chance.
Em sua casa, Lacey montou um aquário hospital improvisado para o peixe, que acabou sendo apelidado de “Monstro”. Ao mesmo tempo em que começou a trocar a água diariamente e alimentar o peixe com rações de qualidade. Monstro, no entanto, não se mostrou interessado em comer ou se mover no início.
Persistente, Lacey se recusou a desistir dele. E, lentamente, as coisas começaram a mudar.
Veja também:
“Em um mês, eu o via nadando por curtos períodos de tempo. E só com aquilo, eu já me apaixonava”, disse ela.
Com o passar do tempo, o corpo de Monstro também começou a mudar.
Além disso, as escamas eriçadas e desbotadas começaram a dar lugar a um tom mais saudável de ouro brilhante.
Aos poucos, a dedicação de Lacey a Monstro ficou evidenciada por sua transformação – tanto física quanto mental.
“Fiquei tão feliz apenas em ver sua personalidade se manifestar”, disse Lacey.
No entanto, quando ela sentiu que o peixe estava bom o suficiente, Lacey moveu Monstro para um aquário maior, onde hoje ainda prospera.
Hoje em dia, Monstro está feliz e saudável – nada se comparado aquele peixinho da loja triste e abatido.
“Já vi várias pessoas dizendo que não é o mesmo peixe e, honestamente, não posso culpá-los por achar isso”, relata Lacey. “Eu realmente não fazia ideia de que ele mudaria tanto sua aparência e comportamento.”
Com sorte, Monstro viverá por muitos anos. Além disso, graças ao amor e os cuidados de Lacey, o que antes parecia ser o fim de sua vida na loja, acabou ganhando uma segunda chance de viver.
“Eu sinto que ele é uma verdadeira inspiração”, disse Scott. “Além disso, tem sido realmente inspirador vê-lo se transformar”, completa.