Um pescador de Murmansk, na Rússia, está compartilhando fotos de sua incrível coleção bizarra de criaturas das profundezas, para o horror da internet.
Roman Fedortsov, 39 anos, antes de tudo, gasta boa parte do tempo em traineiras de pesca, entrando em contato com uma grande variedade de vida marinha.
Os arrastões em que trabalha, têm por objetivo capturar peixes que podem ser vendidos comercialmente, como bacalhau e cavala, mas as bizarras criaturas mostradas abaixo também podem surgir.
Veja também:
Abaixo, segue uma seleção de fotos tiradas por nosso astuto pescador de criaturas bizarras.
-
Esse peixe de olhos esbugalhados é um dos estranhos animais capturados pelo pescador e sua traineira.
-
Um peixe não identificado, possivelmente um blobfish, vive em águas profundas, onde eles caçam por emboscada. Seu metabolismo é muito lento, o que lhes dá uma vida útil de até 130 anos.
-
Rêmora, animais que se prendem às partes inferiores de tubarões e arraias para limpar restos de comida que caeam de suas bocas.
-
Um peixe cor de jade preso nas redes da traineira do pescador russo Roman Fedortsov.
-
Espécies alienígenas? Esta criatura marinha parece o ‘facehugger’ do filme Alien.
-
Este estranho peixe, não identificado, tem uma perturbadora semelhança com o monstro do filme de horror de ficção científica de 1979, Alien.
-
Wolffish, uma espécie que vive a profundidades de 600m, onde come mariscos que são esmagados com seus fortes dentes caninos e molares.
Veja também:
-
Tubarão-cobra. Na foto mostrando seus dentes incomuns. Todavia, a espécie tem sido chamada de “fóssil vivo”, uma vez que mostra características de tubarões primitivos. Sobretudo, sua boca está posicionada na frente de sua cabeça, e não embaixo como a maioria dos outros tubarões. Seu corpo, parecido com o de uma enguia, pode crescer até dois metros de comprimento.
-
Esse anglerfish é um dos inúmeros monstros marinhos capturados pela traineira russa. Todavia, essa espécie, utiliza uma isca brilhante, vista aqui projetando-se de seu focinho, para atrair presas na escuridão de seu habitat em águas profundas.
-
Viperfish. Alimenta-se de crustáceos e pequenos peixes. São encontrados em profundidades de até 1500 metros.
-
Screamadelica! Lembra a capa do terceiro álbum de estúdio do grupo escocês Primal Scream. Essa anêmona dá a impressão de possuir dois olhos enormes.
-
Esse é o Stoplight loosejaw, é assim chamado porque possui órgãos luminescentes sob seus olhos, no entanto, o utiliza como faróis para encontrar presas na escuridão do oceano profundo.
-
Esse é o pale toadfish, uma espécie que pode medir 30 cm e viver entre 250 – 1000 metros de profundidade, de fato, é uma das capturas bizarras do pescador.
E aí, o que achou da bizarra coleção do nosso amigo? Compartilhe e deixe seu comentário!!!!