O peixinho-dourado 200 vezes maior do que o comum, encontrado em lago nos Estados Unidos, foi devolvido após ser fotografado.
Um kinguio / peixinho-dourado com cerca de 4 quilos foi encontrado em um lago na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. A descoberta feita no dia 16 de novembro, no entanto, acabou sendo divulgada apenas na última segunda-feira (7).
Espécie muito comum em aquários, o peixinho-dourado pode pesar cerca de 20 gramas e costuma medir 10 cm, ou seja, muito diferente do encontrado no lago americano.
Veja também:
Funcionários fizeram o registro enquanto faziam um estudo sobre a saúde dos peixes do lago. Eles usaram uma técnica conhecida como pesca elétrica, onde atordoam os animais por um certo tempo, dessa forma, conseguem medir, inspecionar e catalogar cada um deles.
Confira o registro:
“Alguém perdeu seu peixinho-dourado?”, brincou na publicação. Usuários, entretanto, ficaram em dúvida sobre qual foi o destino do animal após a foto, e o centro recreativo tranquilizou:
“O peixinho-dourado sem nome está muito feliz e saudável em Oak Grove Lake, então apenas dissemos olá e o colocamos de volta no lago”.
Veja também:
O diretor do local Ty Houck afirmou, no entanto, que tanto o lago quanto os peixes estão saudáveis:
“Este é um peixinho-dourado saudável, não uma mutação causada pela usina nuclear dos “The Simpsons”. Este animal é a prova disso. Nós abrimos para pesca pública às quarta-feiras e sábados, mas pedimos às pessoas que pesquem e depois soltem os peixes de volta no lago, para que eles também possam continuar usufruindo do parque”, declarou em entrevista à CNN.
Infelizmente, nós sabemos que o peixinho-dourado 200 maior do que o comum foi solto na natureza de maneira irresponsável!
Fonte: CNN