Alexandria Miller ganhou o peixinho dourado há 2 anos, no entanto, continua comprando aquários porque ele não para mais de crescer.
Se você acha que não há nada de extraordinário em uma história de um peixinho dourado, espere até chegar ao final deste artigo. Os peixinhos dourados (Carassius auratus) geralmente são os primeiros pets de um aquarista iniciante, devido à sua cor, disponibilidade, preço, e acima de tudo, tamanho. Bem, isso é o que sabemos… por enquanto.
No entanto, em um artigo publicado pelo Mirror UK, um pequeno peixinho dourado (cujo nome é Gerald) cresceu de 5 centímetros para impressionantes 30 centímetros. Segundo Alexandria Miller, que vive em Chicago, nos Estados Unidos, Gerald era muito pequeno quando ganhou há cerca de dois anos na época do carnaval.
Veja também:
“Quando o peguei, ele estava em um saco e tinha menos de 5 centímetros. Parecia ser um peixinho comum e eu pensei que ele iria crescer até um certo ponto, mas dentro de um mês depois de tê-lo, ele já estava ficando bem maior do que os outros”, disse Miller.
Infelizmente, Gerald não para de crescer e, por isso, sua dona precisa estar sempre comprando aquários maiores. Miller também mencionou que precisa manter Gerald longe de outros “companheiros de aquário”, pois ele costuma comê-los quando está com fome.
Um outro fato interessante sobre esse peixinho dourado de 30 centímetros é que, quando ele está com fome ou apenas entediado, diante do isolamento social, ele costuma manter um hábito de pular fora d’água.
Veja também:
“O Gerald costuma ficar muito tempo parado, mas quando está entediado ou com fome, costuma pular fora da água ou beliscar o termostato dentro do aquário. Ele o pressiona contra o vidro até chamar nossa atenção”, explicou Miller.
Devido ao seu enorme tamanho, Miller não tem mais certeza se ele realmente possui 2 anos de idade. Mesmo suas amigas dizendo que o peixe não irá mais crescer, ela ainda está em busca de um aquário maior (algo que custará cerca de R$ 5.800,00 em conversão atual).
Segundo Miller, ainda não há explicações para o crescimento exagerado do seu peixinho dourado. No entanto, o tamanho de Gerald é definitivamente incomum, especialmente considerando que ele é mantido dentro de um aquário doméstico.
Matéria original publicada em Mirror UK.