Nesse artigo, confira quais são as 4 espécies marinhas mais românticas da natureza. Veja também quais são suas principais características!
Para nós, humanos, o amor é uma das coisas mais importantes em nossas vidas. Na verdade, nem todo mundo está em busca de um parceiro ideal, mas a maioria gosta de receber alguns mimos de vez em quando. Há todo tipo de romance no mundo, mas nós não somos a única espécie a mostrar amor e afeição por nossas outras metades.
Neste pequeno artigo, confira 4 espécies marinhas super românticas e veja como cada uma delas lida com o amor!
Top 4 espécies marinhas super românticas
1. Cavalos-marinhos
Os cavalos-marinhos são uns dos animais mais fascinantes que existem, e seus hábitos de acasalamento são realmente encantadores. Todas as manhãs, o cavalo-marinho macho e fêmea dançam juntos, para reforçar seu vínculo de compromisso.
Eles mudam de cor à medida que se movem juntos durante sua rotina matinal, geralmente com suas caudas entrelaçadas. Essa dança ajuda cada cavalo-marinho avaliar o status reprodutivo do outro, ao mesmo tempo em que fortalece seus laços.
Veja também:
E para os cavalos-marinhos, a dança é uma parte muito importante da própria reprodução. Durante o namoro, eles dançam juntos ao longo de vários dias, nadando lado a lado para espelhar seus movimentos. Nessa fase, a fêmea transfere os ovos para que o macho possa criá-los durante cerca de 45 dias. Um único macho, por exemplo, pode carregar por volta de 1.500 bebês.
Durante o período em que o macho carrega os filhotes, a fêmea começa a se preparar para realizar todo o processo novamente.
2. Paru
O Paru é um peixe considerado muito mais monogâmico do que os humanos e quase sempre são vistos aos pares. Eles protegem seu território de alimentação de outras criaturas marinhas usando o trabalho em equipe para fortalecer seus laços.
No entanto, se por algum motivo o casal acabar se separando, quando se encontram novamente, eles se envolvem em uma espécies de ‘dança de carrossel’, circulando um em volta do outro como uma forma adorável de se cumprimentarem e restabelecerem o amor.
3. Baleia Jubarte
Não são apenas os humanos que adoram criar canções de amor para cortejar seus parceiros, pois a Baleia Jubarte pode fazer isso muito bem também.
Essas belas canções são ouvidas em criadouros e atuam como uma forma de cortejo, onde demonstram a aptidão do macho. As canções viajam apenas algumas dezenas de quilômetros, e embora as baleias fêmeas não se aproximem diretamente do macho depois de ouvi-las, elas ainda aumentam o sucesso de reprodução.
Veja também:
O mais engraçado disso tudo é que baleias de diferentes partes do mundo criam sons, bem como os dialetos humanos, e em certas épocas do ano elas se encontram para compartilhar ideias de canções e aprender novos sons. Incrível, né?
Caso tenha curiosidade em saber como é o som das baleias cantando, não deixe de conferir esse link aqui.
4. Tamboril
O Tamboril pode não ser a criatura mais linda, mas ainda assim é um dos mais dedicados quando o assunto é o amor.
Os machos possuem apenas um único objetivo na vida – encontrar uma fêmea, que o atrai usando luzes pulsantes, e quando ela o faz, seu trabalho estará completo. Ele usa os dentes para se agarrar ao corpo da fêmea e permanece ligado a ela pra sempre.
Sim, nós até gostamos de um pouco de romance, mas acho que o do Tamboril pode ter ido longe demais!
Então, o que você achou dessas 4 espécies marinhas super românticas? Conhece alguma outra ou ficou com dúvidas? Conte aqui nos comentários!