Um pai de North Devon, criou uma campanha online para arrecadar dinheiro para comprar um aquário para sua filha autista.
A pequena Ella, de quatro anos de idade, não consegue falar, mas se tem uma coisa que adora fazer é visitar o National Marine Aquarium em Plymouth com seus pais. Ela costuma ficar calma e muito feliz enquanto vê seus amiguinhos nadando pelos enormes aquários do local.
Por conta da distância, seu pai Ben Ryan e sua mãe Danielle criaram uma campanha online na plataforma GoFundMe para arrecadar 1.500 libras, na esperança de que possam ter seu próprio aquário em casa para ajudar Ella.
Ella frequenta a Pathfield Special School em Barnstaple e não consegue falar, atualmente faz apenas alguns “sons” na boca, mas observar peixes a faz se sentir feliz e calma.
Veja também:
Ben teve que desistir de seu emprego como motorista de caminhão da Gregory Distribution para ajudar a cuidar da filha. Isso significou menos dinheiro para a família. No entanto, disse que um aquário em casa seria de grande ajuda para a filha.
“Eu nunca havia feito uma campanha no GoFundMe antes – se eu estivesse trabalhando, com certeza já teria comprado um aquário para ela”, relata Ben.
“Eu concordei em mostrar nossa história, porque acho que isso pode trazer mais consciência sobre o autismo.”
Ella adora observar peixes e já viu o filme Procurando Nemo inúmeras vezes. Sobre as viagens ao aquário, Ben disse: “Vê-la sorrindo e dançando na frente dos aquários me deixa muito feliz, porque é isso que eu quero que ela seja.”
Veja também:
“Já estivemos no aquário de Plymouth, mas o trajeto costuma durar uma hora e meia de carro e custa cerca de 54 libras para entrar. É uma viagem longa para Ella e cansativa para nós também, já que ela não gosta de ir para lugares longes.”
“Deve haver alguma coisa no movimento dos peixes que a deixa feliz. Ela fica fazendo sons com a boca e sabemos quando eles indicam que ela está feliz. Sem contar que sempre fica irritada quando chega a hora de ir embora!”
“Tudo isso é uma frustração para ela – pois não entende por que não pode continuar lá dentro e que precisa ir embora.”
A campanha criada pelo pai para ajudar a comprar o aquário para sua filha autista conseguiu atingir seu objetivo, entretanto, caso você queira realizar alguma doação, acesse: https://uk.gofundme.com/f/my-no-verbal-autistic-daughter