Um peixe-remo, também conhecido como “Peixe do fim do mundo”, capturado recentemente no México, preocupou a população local.
Um ‘peixe do fim do mundo’, como é conhecido o peixe-remo, foi encontrado na Baía de Pichilingue, no México, deixando a população alarmada. Também conhecido como “peixe-terremoto”, o peixe-remo ficou famoso por aparecer dias antes de um abalo sísmico. A espécie costuma habitar regiões abissais do oceano e acredita-se que seja mais sensível às movimentações das placas tectônicas, que causam os terremotos.
No entanto, segundo o famoso tabloide britânico Daily Star, especialistas dizem que não há correlação entre as raras aparições da espécie e os desastres naturais. Pesquisadores japoneses publicaram um estudo em 2019, depois de analisar centenas de avistamos desde 1900, e não conseguiram traçar nenhum paralelo do tipo.
Veja também:
Mesmo assim, o “peixe- remo mexicano” deu muito o que falar. O animal foi descoberto pelo engenheiro Fernando Cavalin, que estava acompanhado do amigo David de Zabedrosky. Cavalin disse à imprensa local que o animal, que possui cerca de 4 metros de comprimento, já estava “morto e em um estado inicial de decomposição” quando o encontraram.
A dupla, no entanto, compartilhou um registro com o peixe no Twitter, onde internautas não deram bola para a ciência e reforçaram a lenda ao redor do bicho: “Esses peixes só vêm à superfície quando algo muito ruim está para acontecer”, apontou um internauta. “É azar para quem os encontra”, concluiu outro.
Veja também:
O famoso peixe possui muitos nomes – regaleco, peixe-remo ou rei-dos-arenques – além disso, costuma ser muito raro encontrá-lo em praias ou mesmo ser pescado. Tudo porque vive em águas bastante profundas, cerca de 600 a 1.000 metros de profundidade.
Recentemente, dois peixes do fim do mundo foram localizados no Peru e vários deles foram vistos em águas rasas no Japão. No entanto, segundo diversos especialistas e boatos locais, isso é um sinal de mau prenúncio.
E você? Acha que o ‘peixe do fim do mundo’ é um mau prenúncio? Deixe sua opinião nos comentários!