Polvo realiza fuga inacreditável de aquário ao estilo “Procurando Nemo” e volta para o oceano através de tubulação na Nova Zelândia.
Determinado a encontrar o caminho de volta para a casa, um polvo chamado Inky aparentemente saiu do aquário, deslizou pelo chão e através de um estreito cano de drenagem, se dirigiu até o oceano.
O incrível acontecimento ocorreu durante a noite no Aquário Nacional da Nova Zelândia, depois que um funcionário aparentemente deixou a tampa do aquário semiaberta.
Veja também:
Os funcionários acreditam que Inky aproveitou a oportunidade para subir por cima do aquário, deslizar pela lateral e adentrar por um cano de esgoto de cerca de 2 metros de comprimento que deságua em uma rede de esgoto que leva até o oceano.
No entanto, se isso for verdade, o cefalópode teria que fazer com que sua cabeça ficasse do tamanho de uma bola de futebol. Isso seria caminhar por mais de 60 metros de tubulação com menos de 15 cm de diâmetro.
“Os polvos são fantásticos artistas de fuga”, disse Alix Harvey, aquarista da Marine Biological Association, na Inglaterra, ao The New York Times.
“Eles são programados para caçar presas à noite e possuem uma inclinação natural para se movimentar nesse período.”
Veja também:
“Esses animais possuem um cérebro complexo, com uma visão excelente, e pesquisas sugerem que eles têm a capacidade de aprender e formar mapas mentais.”
Portanto, por conta dos seus corpos moles, eles podem entrar em espaços extremamente pequenos, inclusive, já foram filmados tentando entrar em fendas do tamanho de moedas.
Entretanto, o paradeiro do polvo Inky ainda é um mistério, porém todos acreditam que a fuga do aquário através da tubulação, o tenha ajudado a chegar de uma vez por todas de volta a sua verdadeira casa, o oceano.
Matéria original publicada em ReturnToNow.