Conheça a história do Vovô, e saiba por quanto tempo viveu o peixe de aquário mais velho do mundo!
Você faz ideia de quanto tempo um peixe pode viver em um aquário? Algumas espécies podem viver entre 2 e 3 anos, e outras podem chegar até aos 20 anos de idade. Mas acredite, você não está preparado para saber por quanto tempo viveu o peixe de aquário mais velho do mundo!
O peixe-pulmonado-australiano chamado Vovô, adquirido pelo Aquário Shedd em 1933, passou cerca de 84 anos no local. Ele foi visto por mais de 104 milhões de visitantes, segundo a presidente do aquário Bridget Coughlin.
Veja também:
De acordo com o aquário, a espécie pode viver mais de 100 anos e está protegida por lei. Esses lindos peixes existem há quase 400 milhões de anos e, para se ter uma ideia, fósseis desses animais mostram que a espécie permaneceu inalterada por mais de 100 milhões de anos.
Uma porta-voz do aquário Shedd disse que a idade exata de Vovô era desconhecida, mas que ele deveria ter mais de 90 anos.
No entanto, Vovô, como ficou conhecido o peixe, foi sacrificado pelo aquário Shedd em 2017, em Chicago, devido à saúde debilitada e problemas para se alimentar.
O peixe-pulmonado-australiano (Neoceratodus forsteri) é nativo dos rios Mary e Burnett, em Queensland, na Austrália.