A Ammannia Gracilis é uma linda planta nativa da África Ocidental, encontrada em pântanos, riachos e margens de rios. Na natureza, elas crescem com brotos grossos em solos arenosos com poucos nutrientes.
As cores de suas folhas variam do verde pálido ao vermelho, já que essa variação de cor depende principalmente da intensidade da luz e dos nutrientes disponíveis no aquário.
As cores da parte superior das folhas podem variar do verde oliva ao vermelho acastanhado, enquanto a parte inferior costuma ser predominantemente roxa.
Ficha Técnica
Nome: Ammannia Gracilis
Nome Científico: Ammannia Gracilis
Família: Lythraceae
Distribuição Nativa: África Ocidental
pH: Manter o pH da água entre 6.5 e 7.5
Comprimento: Pode chegar até 60 cm de altura
Temperatura: 22°C a 28°C
Características
Local para Plantio: Procure plantá-la, sobretudo, no meio ou no fundo do aquário.
Utilização de CO2: Essa planta pode crescer com e sem a injeção de CO2, já que são resistentes e adaptáveis as condições do aquário.
Fertilização Líquida: Sim. Elas precisam de fertilizantes líquidos para que possam crescer vigorosas. Por isso, para um crescimento adequado, forneça micronutrientes e um bom fertilizante à base de Ferro.
Intensidade da iluminação: Média/Forte. Uma vez que se não houver luz forte o suficiente, a planta perderá suas folhas inferiores, o crescimento diminuirá e as folhas restantes ficarão pálidas e doentias.
Substrato Fértil: Sim.
Crescimento: Rápido.
Utilização na montagem: A Ammannia Gracilis costuma crescer bastante no aquário, então, use-a na região do meio ou no fundo.
Propagação: Para propagá-la, você deve apenas cortar e replantar suas hastes em outro ponto do aquário, no entanto, procure enterrar poucos centímetros do seu caule no substrato, com bastante cuidado, para não danificá-la.
Além disso, também tome cuidado para não colocar todas as suas hastes no mesmo buraco. Isso irá ajudar a garantir que as folhas da parte de baixo não sejam privadas de luz e circulação de água.
Referências Bibliográficas
Planta Ammannia gracilis . JSTOR Global Plants.
1 comentário
Pingback: Top 5 plantas exigentes (High-tech) para aquários - MyAquarium