A Cryptocoryne wendtii é uma planta muito popular e pode ser encontrada facilmente em lojas de aquarismo. Elas possuem diversas variações de cores, sendo elas verde, vermelha ou marrom. O tamanho das folhas também pode variar bastante, além da textura delas.
Essa planta costuma ser muito resistente e se desenvolve em aquários com pouca iluminação e em águas moles e duras. Portanto, elas são perfeitas para todos os tipos de aquaristas.
Além disso, após o plantio, será muito difícil retirá-la do substrato, ou seja, elas são ideais para aquários com kinguios ou outros peixes que gostam de revirar o substrato do aquário.
Quando elas acabam de ser colocadas em um aquário, pode acontecer de perderem suas folhas de forma significativa. Isso quer dizer que muitas folhas murcharão rápido, mas a planta ainda assim estará mais viva do que nunca. Então, não se preocupe, pois as raízes da planta permanecerão saudáveis e novas folhas surgirão em breve.
Veja também:
Ficha Técnica
Nome: Cryptocoryne wendtii, Cripta
Nome Científico: Cryptocoryne wendtii
Família: Araceae
Distribuição Nativa: Ásia
pH: Manter o pH da água entre 6.0 e 7.2
Comprimento: Pode chegar até 40 cm de altura
Temperatura: 24°C a 28°C
Características
Local para Plantio: Procure plantá-la, sobretudo, na região da frente ou intermediária do aquário.
Utilização de CO2: Não.
Fertilização Líquida: Sim.
Intensidade da iluminação: A iluminação deve ser de Fraca à Média, pois elas não são relativamente exigentes.
Substrato Fértil: Sim
Crescimento: Lento
Utilização na montagem: Você pode utilizar a Cryptocoryne wendtii na frente ou no meio do aquário, pois elas crescem bem devagar e também porque suas folhas são geralmente pequenas.
Elas também crescem de forma densa, ou seja, o aquarista pode utilizá-las para cobrir áreas do aquário em que haja espaços não ocupados por outras plantas.
Propagação: A propagação dessa planta é bastante fácil, portanto seguindo as orientações abaixo, você dificilmente terá algum problema com isso:
- Então, para propagá-la, basta remover uma pequena porção de uma raiz que tenha um caule preso a ela. Em seguida, replante em um outro local no aquário;
- Você também pode simplesmente pegar caules com plantas já crescidas para criar novas mudas.
Referências Bibliográficas
Crypts pages C. wendtii. Acesso em 08/02/2021.
3 Comentários
Pingback: Quais plantas posso colocar em um aquário de kinguios? - MyAquarium
Pingback: Top 5 plantas para colocar na parte da frente do aquário - MyAquarium
Pingback: Plantas para aquários! Quais são ideais para iniciantes? | MyAquarium