Então você decidiu adicionar um pouco mais de cor ao seu aquário, a Ludwigia arcuata pode ser perfeita pra você.
Essas plantas possuem uma folhagem avermelhada muito atraente e que pode ser facilmente aparada para formar arbustos compactos e densos.
A Ludwigia arcuata é uma planta originária dos Estados Unidos, muitas vezes confundida com a Ludwigia brevipes, que é bastante parecida, mas um pouco maior e com folhas mais largas. Essa linda espécie possui folhas avermelhadas e finas, assim como também um caule bem fino.
Elas toleram uma ampla gama de parâmetros de água e são usadas nos fundos dos aquários, já que podem crescer bem rápido, desde que recebam luz e nutrientes suficientes. Além disso, suas cores se acentuam quando estão em aquários com baixos níveis de nitratos.
Ficha Técnica
Nome: Ludwigia arcuata
Nome Científico: Ludwigia arcuata
Família: Onagraceae
Distribuição Nativa: América do Norte
pH: Manter o pH da água entre 5.5 e 8.0
Comprimento: Pode chegar até 50 cm de altura
Temperatura: 20°C a 28°C
Características
Local para Plantio: Procure plantá-la, sobretudo, no fundo do aquário.
Utilização de CO2: A Ludwigia arcuata é uma planta exigente, portanto, necessita de injeção de CO2.
Fertilização Líquida: Sim. O uso de um bom fertilizante líquido dará a planta todos os nutrientes que ela necessita para crescer vigorosa.
Intensidade da iluminação: Forte. Essa planta precisa de bastante luz, caso contrário, poderá apodrecer e suas folhas ficarão com um tom alaranjado.
Substrato Fértil: Sim. O substrato fértil é essencial para que ela possa ter os nutrientes necessários para o seu crescimento.
Crescimento: Rápido
Utilização na montagem: Após comprá-la, separe as hastes com cuidado e plante no substrato usando uma pinça. Procure plantá-la em grupos de duas ou três hastes. Além disso, elas devem ficar no fundo do aquário, pois crescem bem rápido sob luz forte.
Propagação: Para propagá-la é muito fácil, por isso basta apenas cortar as hastes na altura desejada e replantá-la no aquário. Dessa forma, ao cortar suas hastes, novos brotos laterais irão surgir para preencher todos os espaços disponíveis.