Bizarro Empresa cria aquários portáteis para amantes de frutos do mar

Bizarro! Empresa cria aquários portáteis para amantes de frutos do mar

Uma empresa japonesa criou aquários portáteis para amantes de frutos do mar levarem seus jantares frescos para casa.

O peixe fresco é um tipo de alimento perecível e precisa ser armazenado no gelo ou em aparelhos de refrigeração onde a temperatura fique abaixo de 0 graus.

No entanto, em muitos mercados ao redor do mundo, especialmente na China, Japão e alguns países do sudeste asiático, o peixe vivo é o preferido pela maioria dos amantes de frutos do mar.

Veja também:

Em Tóquio, no Japão, o peixe vivo é o preferido de quase todos e possui um preço bastante alto no mercado. Mas, muitos amantes de frutos do mar concordarão que não é fácil transportar um grande peixe vivo para casa, pois os vendedores nem sempre oferecem um recipiente adequado para que possam mantê-los vivos.

Em meio à pandemia de COVID-19, o transporte de peixes vivos se tornou algo ainda mais difícil, pois os clientes estão fazendo mais compras online.

Tendo isso em mente, uma empresa japonesa está desenvolvendo um acessório que pode funcionar como um aquário portátil, permitindo que as pessoas levem seus alimentos ainda vivos para casa sem maiores problemas.

Veja também:

A ‘Bolsa Katsugyo’, como é chamada, é feita de painéis de vidro de cada lado, permitindo uma visibilidade clara do conteúdo dentro. Projetada pela empresa MA Corporation, ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Embora a data de lançamento ainda não tenha sido anunciada, a empresa compartilhou inúmeras fotos do projeto em suas redes sociais.

Ahora sí, la Cena Super Fresca! - Red López Díaz

Um dos posts da empresa diz “Traga o peixe que você pescou ou aquele que comprou vivo do mercado para a sua casa. Estamos trabalhando para que as pessoas possam ter alimentos frescos em suas residências”.

Em outra postagem, a empresa explicou algumas características do aparelho:

“A Bolsa Katsugyo é dividida em duas unidades, então, você pode separá-la e adicionar os peixes dentro, em seguida, conectá-la ao corpo principal e ligar a energia. Você pode carregar o peixe segurando uma pequena alça, e o aparelho possui fornecimento de oxigênio e manutenção de temperatura adequados para eles”, diz a postagem.

Boa parte dos internautas reagiram rapidamente às fotos, alguns dizendo que agora podem transportar seus pets por todos os lugares, enquanto outros acham que é uma grande inovação e que pode trazer muitos benefícios para aqueles que consomem frutos do mar.

 

Compartilhe este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *