A polícia de Murrysville, na Pensilvânia, ficou surpresa com o acidente terrível, mas disse que poderia ter sido muito pior, se não fosse uma criança de 6 anos com um raciocínio bastante rápido.
O incidente ocorreu quando um bebê de 9 meses, que a família relata ser muito agitado, passou pela proteção de seu berço e subiu em um aquário com cerca de 200 litros.
“A mãe da criança estava na porta dos fundos da casa, do lado de fora. Eles entravam e saiam frequentemente para ver onde estava o bebê”, disse o sargento Tom Kusinsky, do Departamento de Polícia de Murrysville.
A mãe do bebê disse que seu filho de 6 anos de idade foi quem contou sobre o que havia acontecido. Segundo ele, quando chegou na sala viu seu pequeno irmão dentro do aquário e correu para tirá-lo de dentro dele e chamar sua mãe.
Segundo os pais da criança, eles colocaram obstáculos para impedir que o bebê tivesse acesso ao aquário. Havia cercas de plástico erguidas, mas de alguma forma a criança as derrotou”, disse Kusinsky.
Quando os socorristas chegaram na casa, o bebê já estava no chão com a pele azulada e sem sinais de pulso. No entanto, os paramédicos conseguiram fazer com que a criança voltasse a respirar novamente. Ele foi levado para um hospital local para tratamento.
Segundo o governo dos Estados Unidos, pelo menos 50 crianças se afogam por ano ao cair em baldes, vasos sanitários, pequenas piscinas e aquários.
Fonte: NBC