A Echinodorus Osiris é uma planta muito simples e fácil de cuidar. Embora elas cresçam muito mais rápido em aquários com boa iluminação, também podem viver muito bem em condições com pouca luz.
Elas produzem folhas grandes, por isso plante-a com cuidado na região do meio do aquário, evitando que faça sombra em outras plantas à medida que cresce.
Em aquários pequenos, procure colocá-la no fundo, no entanto, em aquários maiores, coloque-a na região do meio. Os peixes a deixarão em paz, pois pelo que parece, não apreciam muito o gosto dela, ou seja, mesmo espécies herbívoras não irão incomodá-las.
Essa espécie se reproduz tanto pela divisão do rizoma quanto pela produção de brotos laterais, visto que podem ser retirados e replantados.
Ficha Técnica
Nome: Echinodorus Osiris
Nome Científico: Echinodorus Osiris
Família: Alismataceae
Distribuição Nativa: América do Sul
pH: Manter o pH da água entre 6.5 e 7.5
Comprimento: Pode chegar até 50 cm de altura.
Temperatura: 21°C a 27°C
Características
Local para Plantio: Procure plantá-la, sobretudo, no meio do aquário.
Utilização de CO2: Não
Fertilização Líquida: Ela não requer, mas com a adição, pode crescer muito mais rápido.
Intensidade da iluminação: A Echinodorus Osiris necessita de iluminação moderada / alta.
Substrato Fértil: Não
Crescimento: Rápido
Utilização na montagem: A Echinodorus Osiris pode ser plantada no meio de aquários grandes ou no fundo em aquários pequenos. Fique atento para que suas folhas grandes não façam sombras em outras plantas.
Propagação: Embora ela seja uma planta de rizoma, a divisão dele não é a única maneira pela qual esta planta pode ser propagada. Como produzem brotos laterais, remova-os e replante em outro local. Certifique-se apenas de que eles também estejam recebendo nutrientes para que possam desenvolver novas raízes.
Referências Bibliográficas
“World Checklist of Selected Plant Families: Royal Botanic Gardens, Kew”. apps.kew.org. 2017-01-27.