A Cabomba Caroliniana é uma excelente planta para iniciantes. Elas possuem coloração esverdeada e são muito resistentes. Acima de tudo, ela cresce muito fácil nos aquários e se adapta a diferentes condições. Além disso, ela fornece esconderijo para filhotes devido ao formato de suas folhas, e por fim, é usada para desova de muitos peixes.
A cabomba cresce em qualquer tipo de aquário. Portanto, coloque-a no fundo do aquário, pois irá formar uma magnífica “floresta” para os seus peixes. Pouco exigente, precisa de pouca luz. Com pouca luz, no entanto, a planta fica com uma cor desbotada e adquiri um tom amarelado.
Além disso, pode ser cultivada sem a necessidade de plantio em cascalho ou substrato. Com isso, podem ficar soltas na água, ou apenas ancorada em pedras.
No geral, são pouco exigentes e não exigem CO2 ou substrato fértil.
Ficha Técnica
Nome: Cabomba
Nome Científico: Cabomba Caroliniana
Divisão: Magnoliophyta
Classe: Magnoliopsida
Distribuição Nativa: América do Norte e Sul.
Características
Local para Plantio: Fundo.
Utilização de CO2: Não (Caso haja uso de CO2, irá crescer rapidamente)
Fertilização Líquida: Não
Intensidade da iluminação: Fraca/Média
Substrato Fértil: Não
Utilização na montagem: Utilize a planta para compor o fundo do aquário. Além disso, elas podem viver em aquários de qualquer tamanho. A planta cresce muito o ano todo.
Utilizada, por exemplo, para desova de muitos peixes e esconderijo de alevinos, elas crescem bastante e se adaptam a várias condições de água.
Propagação: Corte a haste da Cabomba Caroliniana na altura que você preferir. Contudo, ao dividir as hastes da planta em partes, replante as mudas.
Nos aquários, no entanto, você pode deixar a planta flutuando sem plantá-la no substrato, ainda assim elas irão crescer.
2 Comentários
Quero esta e ouquero comprartras planas
Pingback: Samambaia Africana (Bolbitis heudelotii) | MyAquarium